Gestante e Chá de Bençãos

Gestantes não pensam em si, só no bebê, não é mesmo?

Antes de ser mãe, nossos pensamentos e atitudes estão voltados para nós mesmas. Trabalho, carreira, estudos e projetos são o que nos move em direção há um objetivo, a um futuro. Muitas mulheres não planejam ser mães, outras sonham com esse momento a vida toda, mas de uma forma ou de outra, quando nos pegamos gestantes tudo muda…. você dúvida?? Não duvide é a mais pura realidade.

Eu, achava que não saberia ser mãe! Como se a gente aprendesse isso desde pequena ou viesse instalado dentro de nós. Mas numa conversa com meu esposo, e eu gestante, me desabafei com ele, e disse que talvez eu não soubesse ser mãe e cuidar do bebê que estava a caminho….. Ele numa sabedoria divina me falou: “Não se preocupe, a mãe nascerá junto com o filho”. Chorei…. ainda mais que na gestação ficamos mais sensíveis, choronas, etc.

E durante os 9 meses de espera, muitas coisas acontecem dentro e fora de nós….. mas uma acredito que todas nós passamos, só pensamos na pessoinha que vai chegar. Todos os nossos esforços são destinados a ele ou ela, nosso tempo, nossos pensamentos e toda a dedicação possível! Esquecemos de nós…..

Mas nós somos também muito importantes nesse processo e pouco lembradas! Afinal de contas, carregamos dentro de nós um tesouro, um presente vindo de Deus e por isso também precisamos nos cuidar. Te convido a dedicar um momento para você: um Chá de Bençãos!! Você Conhece?

Gestante e Chá de Bençãos

O Chá de Bençãos é uma maneira de comemorar com os familiares mais próximos e as amigas a passagem da Mulher para a Maternidade. O momento pode ser preenchido de atividades criativas e legais, como confecção de cartões para a futura mamãe, proporcionar momentos relaxantes, um cheiro agradável no ambiente, um mini spa, onde a gestante possa relaxar com um escalda pés, massagens, músicas suaves…..

Poder compartilhar as expectativas, esperanças, medos e sonhos deixa a futura mamãe motivada e apoiada para a nova jornada que se iniciará.

Chá de Bençãos x Chá de Bebê

Apesar dos dois serem parecidos, o foco do Chá de Bençãos é na mamãe, na maternidade em sí, e não no bebê… Nesse momento acabamos deixando todo o foco no bebê esquecemos que a mamãe também precisa de cuidados e de atenção!

Além do mais, pode ser um pouco assustador – principalmente para mamães de primeira viagem – saber que vem vindo um bebê por aí, um serzinho que dependerá muito dela nesses primeiros meses – e anos – de vida…

O chá de bençãos é uma forma dessa mãe se encontrar com as amigas, bater papo, cuidar de si mesma, relaxar, aproveitar os últimos dias antes dessa fase mágica que se inicia…

E se você está grávida, ou se têm uma amiga ou parente que está gravida, que tal organizar um chá de bençãos para ela?

Nós aqui da Mar e Mel vamos te ajudar!

Como organizar um Chá de Bençãos

O Lugar: O lugar ideal é um lugar que a mamãe não precise se deslocar muito, principalmente se ela já estiver nos últimos meses de gestação, mas ao mesmo tempo é preciso que seja um lugar onde vocês poderão conversar, dar risadas, se divertir e se cuidar sem se preocupar com quem está olhando…

Pode ser na casa da futura vovó por exemplo…

O Cardápio: Prepare comidas leves e várias bebidinhas. Que tal preparar um bom chá? Você também pode preparar águas aromatizadas que estão super na moda e que vão fazer sucesso tanto pelo sabor quanto pela aparência, já que dão um charme extra no lugar!

As brincadeiras: Como o foco aqui é na mamãe, vocês podem reunir várias amigas e lembrar alguns momentos legais que passaram juntas, ou então podem criar cartões para a mamãe não se sentir sozinha nos primeiros meses após o nascimento do bebê, já que essa é uma fase em que a mamãe costuma ficar dentro de casa, sem se comunicar muito com as amigas!

Vocês também podem gravar alguns vídeos juntas, fazer algumas homenagens para a futura mamãe!

Outras atividades: Que tal um mini spa enquanto estão curtindo esse momento? Vocês podem começar com um bom escalda-pés e dependendo da verba vale a pena investir em massagens e manicure e pedicure… E é claro que você pode contar com os produtos da Mar&Mel para isso!

A decoração: Lembre-se que a ideia é criar um ambiente agradável e relaxante, por isso invista em cores neutras e tons pastéis, além de claro caprichar no cheiro do ambiente. Algumas opções são os nossos home sprays ou os aromatizadores de vareta que podem dar um charme a parte na decoração e nessa tarde deliciosa que vocês passarão juntas!

O importante é que vocês se divirtam e apoiem a futura mamãe nesse momento tão especial! Espero que essa tarde de chá de bençãos seja maravilhosa tanto para vocês quanto para a mamãe e o bebê, e que vocês possam contar com a Mar&Mel desde a gestação até os cuidados com o bebê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: