Quem Somos..... Nossa História

Nunca consegui falar sobre a Mar&Mel sem antes explicar o porquê ela nasceu. E até hoje, uma das melhores formas que encontrei para fazer essa descrição foi através de uma carta que escrevi para o meu filho, Ian, contando a ele a importância dele na criação dessa empresa… Então, para contar para vocês um pouco da Mar&Mel e tentar passar um pouco do amor envolvido na criação de cada produto que ofereço, segue a Carta.

Filho,

Dizem que quando nasce um filho, nasce junto uma mãe. Mas no seu caso, não nasceu apenas uma mãe, mas também uma empreendedora!

Eu fiz 5 anos e meia de psicologia e sempre tive a certeza que queria transformar a vida das pessoas, principalmente de crianças. Eu trabalhava em ONGs em que as crianças sofriam. Eu ajudava mamães e papais a entenderem que bater nos filhos não era legal e que existiam outras alternativas. E eu ajudei muitas famílias e eu tinha muito orgulho do que eu fazia.

Mas, quando você nasceu, experimentei uma sensação totalmente diferente. Você era tão pequenino, delicado e frágil. Era uma vida em minhas mãos que precisava dos meus cuidados, carinho e atenção.

Mas sua pele me chamava mais a minha atenção. Um banho gostosinho e relaxante se transformava em um momento de sofrimento e frustração. Na sua pele apareciam bolinhas vermelhas que coçavam e não desapareciam.

Eu ficava muito preocupada e procurava alguma coisa que melhorasse esse incomodo. Tentei aliviar seu sofrimento com vários shampoos, condicionadores e cremes, fomos a diversos médicos, mas nada disso resolveu.

Mas eu não poderia deixar isso me parar, eu precisava encontrar uma solução, precisava conseguir achar uma forma de você parar de sofrer a cada banho. E assim começou uma busca incessante por informações sobre isso.

E durante essa busca encontrei a inspiração e o conhecimento necessário para conseguir confeccionar produtos anti-alérgicos que levaram embora a vermelhidão, as coceiras e as feridas que te deixavam tão angustiado.

A partir disso, da sua necessidade, da minha vontade de mudar a nossa realidade, criei a Mar&Mel. Porque se você tinha esse problema, outras crianças poderiam ter o mesmo problema, outras mães podiam sofrer todos os dias junto com seus filhos por verem todo esse quadro alérgico.

Então, comecei a produzir esses produtos para outras mamães. Mas também fui além. Não eram só os bebês e filhos que precisavam de carinho, de cuidado. Nós, mamães e papais também precisamos.

E assim a Mar&Mel começou a ficar maior. Criei uma linha para adultos, com produtos anti-alérgicos e que ofereciam às mamães e aos papais momentos de conforto e bem estar para que os momentos em família ficassem ainda melhores!

Da sua necessidade, filho, criei a nossa empresa, a Mar&Mel, cuja missão é proporcionar, através dos produtos, frescor, hidratação e carinho a pele de outras crianças e famílias iguais a nossa.

E lembra do outro serviço que a mamãe tinha, onde eu ajudava crianças que sofriam? Pois bem, eu continuei ajudando as crianças e as famílias, mas mudei um pouquinho de estratégia. Resolvi fazer isso da nossa casa, do seu lado, através dos produtos Mar&Mel.

Hoje, filho, posso dizer que quando você nasceu, não nasci apenas como mãe, mas também como empreendedora! Muito obrigada!  “

Marijandy Soldeira