Um Spa em Casa para seus Pés!

Com a correria do dia a dia, acabamos esquecendo de uma coisa muito importante: nos cuidar! Como podemos ser mães, esposas, exercer nossas funções no trabalho, se não estamos bem conosco? Mulheres costumam sentir culpa por tirar uns poucos minutinhos para si próprias, mas, quando fazemos isso acabamos conseguindo cuidar melhor dos outros e do que é realmente importante para nós. Por isso, após ler esse texto, pegue sua agenda e separe aí, meia hora por semana para fazer um Spa em casa e perceber os benefícios em todas as áreas da sua vida.

E por que um spa apenas nos pés? Na verdade, selecionei um spa em casa para seus pés porque é mais rápido e traz resultados praticamente imediatos, você faz um mini Spa em casa, sem precisar de grandes acessórios e já sai relaxada e pronta para encarar a vida novamente! Mas, se você tiver mais tempo, estenda os cuidados para seu corpo, rosto e cabelos, e quem sabe não aproveita para fazer as unhas também?

Passo a passo do Spa em casa para seus pés!

Passo #1 – Selecione músicas que você gosta para relaxar e aproveitar o momento! Queremos que todos os nossos sentidos fiquem aguçados, para tirarmos o melhor desse momento! Escolha músicas relaxantes e que te acalmem!

Passo #2 – Pegue uma taça de vinho ou algo que você goste muito de beber, pode até ser uma água aromatizada com limão e gengibre, o importante é que seja algo que você realmente aprecia e que pode te ajudar a relaxar! Um chá também é uma ótima opção.

Passo #3 – Pegue uma bacia, esquente um pouco de água – apenas o suficiente para ficar morno, lembre-se que você vai colocar seus pés lá dentro. Coloque seus pés e aproveite as propriedades hidratantes e relaxantes do nosso escalda pés. O escalda pés relaxa e ajuda na ativação da circulação, tirando toda a dor que você possa sentir nas pernas, tenho certeza que esse cuidado fará toda a diferença no seu spa em casa.

Você pode deixar seus pés nessa água com o sache do escalda pés até que a água esfrie ou você pode separar uma segunda bacia com gelo e ir intercalando e colocando os pés hora na bacia com água quente, hora na bacia com gelo. Essa variação de temperatura ativará a circulação dos pés e pernas e fará com que a sua dor melhore!

Passo #4 – Se você estiver com um tempinho a mais, pode aproveitar esse momento para tirar suas cutículas e fazer a pedicure, mas se não der tempo ou se você preferir fazer suas unhas em um salão, pode pular esse passo!

Passo #5 – Aproveite o Spa em casa para seus pés e passe a pasta esfoliante, remova as células mortas e sinta seus pés muito mais macios. Essa etapa também prepara seus pés para receber os cuidados do creme hidratante! Além de ajudar também a remover aquelas peles que ficam a mais no calcanhar. Conheça nossa pasta esfoliante aqui.

Aliás você sabia que você não deveria usar a lixa nos seus pés? Isso só estimula o crescimento de mais pele. O ideal é que você faça esfoliações frequentes e complemente com uma boa dose de hidratação! Então aproveite o seu Spa em casa para deixar seus pés com uma aparência mais bonita.

Passo #6 – A Hidratação! Essa é uma das partes mais gostosas. Você pode passar um bom creme hidratante e aproveitar para fazer massagens nos seus pés, aproveite esse momento de você com você mesma, se cuide, se sinta. Massageie seus pés e relaxe!

O hidratante para pés da Linha Mar&Mel foi feito exclusivamente para trazer todo esse bem estar aos seus pés. Ele é um dos nossos campeões de vendas, e você pode saber mais sobre ele clicando aqui. Tenho certeza que após utilizar os nossos cremes para pés, você nunca mais vai querer nenhum outro!

Após realizar todos esses passos tenho certeza que você se sentirá renovada e relaxada e verá como um bom spa em casa, mesmo que cuidando apenas dos pés, pode fazer toda a diferença na sua rotina e no seu cuidado consigo mesma!

E você, tem algum ritual que faz com que você relaxe e se sinta mais próxima de você mesma? Ou tem até mesmo algum ritual de spa em casa que segue? Comente! Vou adorar saber mais sobre você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: