Zika, Dengue, Chikungunya – Proteja sua Família!

Olá, tudo bem com vocês? Eu gosto muito de falar aqui no blog sobre os produtos da Mar & Mel e sobre o bem estar que eles podem trazer para você e para sua família… Mas infelizmente o assunto desses últimos dias tem sido outro… Com tantas viroses e doenças por ai, o assunto aqui não poderia ser diferente…

Já falamos aqui sobre a H1N1 e como o Álcool em gel pode te ajudar a se proteger e a proteger sua família (e você pode comprar o Álcool em Gel clicando aqui)… Mas infelizmente não é só a H1N1 que tem nos deixado preocupada, não é?

Temos mais 3 problemas: Dengue, Zika e Chikungunya.

Então hoje eu quero conversar um pouquinho com vocês sobre cada uma dessas febres e o que podemos fazer para amenizar a situação, nos proteger e proteger a nossa família.

Dengue

Infelizmente a Dengue é uma velha conhecida. O primeiro caso no Brasil foi diagnosticado em 1986. E depois disso os casos não param de crescer.

Sintomas de Dengue

-Febre alta (entre 39 e 40º)

-Dor no corpo

-Dor nas articulações

-Prostração

-Fraqueza

-Dor atrás dos olhos

-Erupção

-Coceira no corpo

-Náuseas

-Vómito

Complicações da Dengue:

A principal complicação da Dengue é a desidratação, e é claro as suas formas mais perigosas, como por exemplo a dengue hemorrágica!

 

Chikungunya

 

O primeiro caso de Chikungunya aqui no Brasil ocorreu em 2014, então por aqui ela é uma doença relativamente nova! E você sabe por que tem esse nome? Chikungunya significa “aqueles que se dobram” em swahiki, um idioma da Tanzânia. E esse nome foi dado por que os primeiros pacientes que foram atendidos com a doença tinham uma aparência curvada, devido as dores no corpo!

Sintomas do Chikungunya:

-Febre alta e de início súbito

-Dor de cabeça

-Dor nas articulações

-Erupções na pele

-Inchaço nas articulações

Complicações do Chikungunya:

O principal problema do chikungunya são as dores nas articulações e o inchaço. As dores são tão fortes que impedem as pessoas de ter uma rotina normal enquanto estão em tratamento.

 

Zika

 

 

Aqui no Brasil o Zika chegou em abril de 2015 (ou seja, está fazendo aniversário de um ano). E recebeu esse nome por que a primeira vez que foi encontrado foi na floresta Zika, na Uganda.

Sintomas do Zika

-Erupções na pele

-Coceira

-Febre baixa (algumas pessoas não tem febre)

-Olhos vermelhos

-Dor nas articulações

-Dor nos músculos

-Dor de cabeça

A Zika é a que tem os sintomas menos determinados, sendo que algumas pessoas também sentem outras coisas como náusea, diarreia e outros.

Complicações do Zika

A maior complicação é para as gestantes, pois o vírus pode causar microcefalia em bebês. Mas outras complicações também estão sendo determinadas em adultos, como por exemplo a síndrome Guillain-Barré, que pode levar a manifestações neurológicas como paralisia cerebral e fraqueza nas pernas.

 

Como me proteger e proteger minha família?

 

A única forma de se prevenir é evitando os mosquitos, afinal, todas essas doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito: o Aedes aegypti.

E para isso, vale os conselhos que sempre ouvimos para evitar a dengue: não deixar água parada!

Mas nós sabemos bem que só podemos cuidar das nossas casas e que muitas vezes, um vizinho descuidado pode trazer os indesejados mosquitos para nossa casa.

Ou então, podemos frequentar algum lugar que não tem os cuidados com a água parada, o que também pode levar a contaminação.

Pensando em te ajudar a vencer essa guerra contra o mosquito, a Mar&Mel criou 2 produtos novos:

Aromatizador de varetas de citronela. A Citronela é um repelente natural, e com esse aromatizador de varetas você vai manter os mosquitos bem longe, mesmo com todas as janelas abertas!

Repelente natural: O repelente é perfeito para você passar antes de levar seus filhos para escola, por exemplo. Assim você o manterá seguro mesmo quando está em lugares onde você não tem controle dos focos de mosquito.

E é claro que é importante que você se proteja também, por isso o repelente deve ser utilizado por toda a família.

Espero que as dicas de hoje  te ajudem a lutar contra esse mosquito e se manter longe das doenças. E, se você ficou com alguma dúvida, é só comentar ou entrar em contato via e-mail: contato@maremelcosmeticos.com.br ou via whats app: (19)99891-2578.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: